Grandes mentiras sobre dedetização

Grandes mentiras sobre dedetização

Antes de contratarmos uma empresa de dedetização pela primeira vez, surgem muitas dúvidas. E, às vezes, recorremos à internet ou a opinião dos outros sobre o assunto. E é assim que acabamos entrando em contato com muitas informações deturpadas sobre os serviços de dedetização e sobre as dedetizadoras. E é por isso que decidimos esclarecer 4 mitos sobre o controle de pragas para ajudar você a fazer as escolhas certas na hora de acabar com alguma infestação.

1- Produto para dedetização bom é aquele que tem cheiro forte.

As pessoas costumam associar a intensidade do cheiro de um inseticida à sua eficácia. No entanto, isso não passa de informação falsa. Com o avanço da tecnologia química, a maioria dos sprays atuais não exalam um odor muito forte e isso não significa que não são potentes. Pelo contrário, hoje é possível dizer que o cheiro dos produtos nada tem a ver com sua qualidade.

2- Se eu não vejo nenhuma praga em minha casa é porque não há infestação.

Este é um erro bastante comum. Muitas pessoas pensam não ter problemas com pragas quando não as veem dentro de casa. Os insetos, roedores e aracnídeos que habitam sua casa podem aparecer somente à noite ou estarem alojadas em cantos muito escondidos. A melhor forma de saber se sua casa está realmente infestada é contratando a avaliação de especialistas. Procure uma dedetizadora.

3- Posso combater uma séria infestação sem ajuda, só com receitas caseiras.

O controle de pragas é uma técnica profissional séria para combater infestações de animais que podem trazer sérios prejuízos ao ambiente e à saúde de quem nele vive. Embora existam muitas receitas caseiras indicadas para acabar com ratos, baratas, formigas e outros bichos, são os profissionais devidamente treinados que, além de conhecerem todas as peculiaridades das mais varias espécies, que vão saber lidar com seu controle.

4- Posso contratar qualquer dedetizadora

Quando chegar a hora de contratar uma empresa de dedetização, cheque como é feito o seu trabalho. Verifique se possui certificações e se utilizam produtos licenciados pelo Ministério da Saúde. Somente uma empresa confiável com uma equipe altamente qualificada pode fazer um serviço de controle de pragas realmente eficaz.

Deixe seu comentário

- 4 = 5