É comum, quando chegam as épocas mais frias, observarmos que as pragas costumam sumir de nossa vista. E, levados pelas aparências, acreditamos que nossos problemas com elas chegaram no fim. Mas o que realmente acontece neste período é que os insetos realmente ficam mais isolados, seu metabolismo diminui e vemos uma diminuição de suas atividades. É justamente isso que causa a impressão de que eles nos deixaram. Para os insetos maiores, o frio é bem mais suportável, por isso, no inverno eles entram numa espécie de hibernação.
Esses insetos ficam alojados até que as temperaturas voltem a subir e, assim, as atividades de seu metabolismo. Com a volta das atividades, eles estão aptos inclusive para procurar alimento e abrigo dentro de nossas casas. Os insetos menores, por não terem um corpo tão forte, acabam não aguentando as baixas temperaturas e parte deles morrem. No entanto, devemos ficar atentos ao fato de que seus ovos e larvas continuam vivos, preparando para surgirem totalmente formados na primavera.
Por isso, não descarte a possibilidade de contratar uma dedetizadora quando as temperaturas estão mais baixas. Na verdade, esta prática é até mesmo uma boa estratégia para garantir uma primavera e um verão livres de infestações, uma vez que a dedetização no inverno funciona como uma ótima ação preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.