Curtir isso:
Curtir Carregando...
" /> Aranhas, onde estão e como combatê-las | Dedetização Insetan | Dedetizadora BH | Empresa de Dedetização BH

Aranhas, onde estão e como combatê-las

Aranhas, onde estão e como combatê-las

No mundo, existem aproximadamente cerca de 40 mil espécies de aranhas. Algumas inofensivas, outras peçonhentas e todas com diferentes hábitos e habitats. Neste post, você vai aprender um pouco mais sobre esses bichinhos e os cuidados que deve tomar no seu lar.
As aranhas, são artrópodes da classe Arachnida e famosas pelo veneno que inocula nas vítimas, que pode causar necrose e até mesmo morte. O pavor na maioria das pessoas. Porém, não se engane, nem todas são venenosas mas mesmo assim é melhor não arriscar. Existem diversos casos de acidentes com o artrópode, porém em sua maioria não graves, justamente pelo fato de existirem diversas espécies inofensivas.
Onde as aranhas costumam habitar?
As aranhas mais comuns em residências, são as Loxosceles, popularmente conhecida como Aranha Marrom. Elas têm cerca de 3 a 4 cm e coloração castanha, possuem hábitos noturnos e aparecem muito durante o verão. Seu veneno, é extremamente tóxico ao organismo humano. Elas gostam de ambientes escuros, quentes, secos e sossegados. Nas cidades, esse gênero de aranha procura os melhores lugares para fazer o seu ninho, como: buracos, frestas, copa de árvores, atrás dos móveis, madeiras, materiais de construção e entulhos.
Sintomas da picada da Aranha Marrom
As aranhas que costumam aparecer em nossas casas em sua maioria são inofensivas e têm hábitos noturnos. Os acidentes com a Aranha Marrom, geralmente ocorrem ao vestir uma roupa ou nos lençóis de cama. A picada delas ocorre, porque nessas circunstâncias as aranhas podem ser compridas contra o nosso corpo, o que leva elas a reagirem imediatamente com um picada.
Inicialmente, as dores da picada podem não ser sentidas e começarem a aparecer só dentro de algumas horas. O que contribui para o agravamento do quadro da vítima, pela demora da procura por um atendimento hospitalar. Como sintomas, o local pode apresentar bolhas, inchaço, aumento de temperatura, queimação e lesões hemorrágicas.
O que fazer para tratar
– Lavar o local com água corrente;
– Compressas de água quente para aliviar a dor;
– Elevar o local da picada;
– Procurar uma unidade de saúde mais próxima urgentemente;
– Identificar o tipo de aranha se possível, para que os médicos saibam como tratar e diagnosticar o caso.
O que fazer para evitar a presença delas em casa?
Mais que tudo, é essencial estarmos com a limpeza da nossa casa e arredores em dia. Já sabemos quais são os locais que as aranhas costumam habitar e as medidas para evitar acidentes com elas, são de extrema importância. Veja abaixo algumas que separamos para você:
– Deixar os jardins e quintais limpos, cuidados e livre de entulhos (lixo, folhas, materiais de construção e madeiras);
– Limpar os terrenos baldios vizinhos também é necessário. Pois mesmo com todo o cuidado que você tenha no seu lar, esse bichinhos podem migrar para a sua casa.
– Cuidar da limpeza do móveis e atrás deles;
– Sacudir lençóis, sapatos e roupas antes de usá-los, pois podem estar escondidos ali.
– Vedar frestas e buracos pela casa que possam servir de abrigo.
E em casos de infestações ou, para garantir de que as aranhas e outros animaizinhos não irão perturbar a saúde e o conforto da sua família, conte com a dedetização da Insetan. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.
%d blogueiros gostam disto: