menu

É verdade que com a chegada da primavera o risco de infestação por insetos, roedores e aracnídeos aumenta?

Campo florido na primavera

Estação das flores e dos insetos, a primavera marca, oficialmente, o início do período com maior incidência de pragas urbanas no sudeste brasileiro.

O aumento da temperatura e da umidade relativa do ar são fatores que aceleram o ciclo biológico de animais, desencadeando uma explosão reprodutiva. Por isso, com a chegada da primavera, o número de cupins, mosquitos, baratas, formigas, aranhas, escorpiões e roedores aumentam exponencialmente. Apesar disso ser algo natural, já que faz parte do ciclo de vida desses animais, quando acontece em centros urbanos pode trazer prejuízos à economia e à saúde da população.

Cuidados que você precisa ter


De acordo com Viviane Avelar, bióloga e responsável técnica da Insetan, nos próximos meses será cada vez mais comum ver uma quantidade expressiva desses animais “passeando” pelos ambientes domésticos. Com isso, aumenta também o risco de disseminação de microrganismo nocivos à sua saúde, como bactérias, protozoários e vírus. Dedetizar ambientes domésticos nos próximos meses, portanto, pode ser uma estratégia interessante para garantir a saúde da família. “As pragas precisam ser combatidas antes mesmo de começarem a aparecer. Prevenção é sempre o melhor caminho”, afirma Avelar.


Conte com a Insetan

Se você mora em Belo Horizonte ou região metropolitana e também acredita que prevenção é o melhor caminho, que tal solicitar um orçamento gratuito? Aproveite e agende um horário de seu interesse. Você pode fazer isso pelo formulário online, pelo WhatsApp ou pelo telefone (31) 3423-2500.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Mitos sobre controle de pragas
Dicas

9 VERDADES E 1 MITO SOBRE DEDETIZAÇÃO

Que tal testar seus conhecimentos sobre dedetização? Listamos aqui 9 verdades e 1 mito sobre o assunto e querermos saber se você descobre qual dessas

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: