DESCUBRA AS CONDIÇÕES IDEAIS PARA O APARECIMENTO DE RATOS E SAIBA COMO EVITÁ-LOS EM CASA

DESCUBRA AS CONDIÇÕES IDEAIS PARA O APARECIMENTO DE RATOS E SAIBA COMO EVITÁ-LOS EM CASA

Eliminar ratos não é uma tarefa fácil. Eles aparecem quando encontram as condições para a sobrevivência: água, comida e abrigo. Como muitas pessoas acumulam objetos em casa, sem saber, estão construindo um potencial criadouro de roedores.

Temidos pela maioria das pessoas, os ratos podem transmitir doenças por meio da urina, fezes e pelos

Já foram catalogadas mais de 200 enfermidades que podem ser transmitidas aos homens e animais domésticos por roedores. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose.

Para se livrar desses roedores, a primeira opção que nos vem a mente são as tradicionais ratoeiras. Apesar de apresentarem certa eficácia para capturar um rato ou outro, elas são, definitivamente, uma péssima ideia em casos de grandes infestações. Nesses casos, a melhor ideia, sem dúvidas, é confiar em profissionais para acabar com o seu problema, uma vez que manusear produtos químicos pode piorar a situação.

 

Leia: CHUMBINHO NÃO É EFICIENTE NO COMBATE A ROEDORES

 

A bióloga e especialista em controle de pragas e responsável técnica da Insetan, Viviane Avelar, diz que o mais indicado para manter os ratos longe de casa é não oferecer condições para que eles apareçam.

Ela sugere não deixar alimentos expostos, jogar o lixo em local adequado e evitar o acúmulo de qualquer material que não tenha mais utilidade para não criar abrigos para os ratos. O alimento dos animais de estimação também deve ser retirado durante a noite, pois, é nesse horário que os ratos saem para comer.

 

Leia: RATOS COMEM RAÇÃO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Deixe seu comentário

- 6 = 3