Mochileiro mostra Templo dos Ratos e se arrepia: ‘Vinte mil andando sobre você’

Mochileiro mostra Templo dos Ratos e se arrepia: ‘Vinte mil andando sobre você’

Mayke Moraes Pinto tem 33 anos e uma meta: conhecer 100 países antes de morrer. Com apenas uma mochila nas costas, uma máquina fotográfica e um computador pessoal, ele já cumpriu metade de seu objetivo. E, no Encontro, ele contou algumas das experiências mais inusitadas que teve ao visitar um total de 52 países. Você comeria tarântulas ou andaria em um local onde os ratos passeiam à vontade? Pois ele fez tudo isso e muito mais!

O país que mais chamou a atenção do mochileiro foi a Índia. “Eu já tinha pesquisado muito esse país, sabia da pobreza, mas quando você vê isso de perto é muito impactante. Varanasi tem 9 mil anos, eu passei bastante tempo nela. Há um templo em Bikaner, conhecido como Templo dos Ratos, que tem mais de 20 mil ratos andando sobre você. Eles os cultuam como deuses. E se você pisar em algum deles, só sai de lá se pagar o peso do rato em ouro”, contou.

Mayke disse que nunca teve frescuras para comer quando era pequeno, por isso provar as comidas exóticas dos países por onde passou não foi nenhum problema. Ele comeu tarântulas no Camboja e ainda precisou comer quatro aranhas por conta de um vídeo que estava fazendo. O gosto, segundo ele, é o mesmo de um caranguejo. “O problema são os pelinhos que, às vezes, ficam presos nos dentes”, explicou.

Fonte: Gshow

Deixe seu comentário

69 + = 75