menu

PALAVRA DE ESPECIALISTA – Como retirar urina de rato de roupas?

Uma leitora do Blog da Insetan entrou em contato com uma dúvida bastante inusitada. Ao retornar de viagem, ela percebeu que as roupas que havia deixado no local em que, costumeiramente, armazena roupas sujas estava com aroma bastante forte de algo semelhante à urina de ratos. Ela pergunta o que deve ser feito para que ela consiga recuperar as roupas sem se contaminar com doenças que possam ser transmitidas através de microorganismos presentes no “xixi do rato”.
Segundo o Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha, as roupas devem ser lavadas normalmente, utilizando água e sabão. Caso possível, recomenda ainda utilizar uma solução de água sanitária para desinfetar as roupas.


Leia mais sobre os ratos
 

  • Invasão de Ratos preocupa moradores de Belo Horizonte

 


Ele deixa claro que não há necessidade de utilizar nenhum outro tipo produto químico, uma vez que a água sanitária atua como um dos bactericidas mais eficientes que existem e consegue resultados melhores até que o álcool. “Microorganismos ligados às doenças de ratos não sobrevivem por longos períodos fora do corpo do hospedeiro e são mortos pela ação de sabões, detergentes e do hipoclorito de sódio (presente na água sanitária).”, explica.
 

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: