Garota de 8 anos cria milhares de baratas como animais de estimação

Garota de 8 anos cria milhares de baratas como animais de estimação

A imaginação das crianças vai longe quando são questionadas sobre o desejo da escolha de ter um animal de estimação. O mais comum seria os mais tradicionais, como cachorro, gato, peixe, tartaruga, coelho, pássaro. Mas algumas vão além e teimam com pais para ter alguns inusitados como sapos, iguanas, porquinhos. E que tal criar baratas? Essa foi a escolha de uma garota de 8 anos, moradora de Tulsa, nos Estados Unidos.

Meg Counterman, mãe de Shelby, reconhece que a filha tem um hobby bizarro, mas se diz acostumada com ele. Ela conta que tudo começou quando Shelby tinha apenas 3 anos.

“Como só tinha baratas “meninos”, Shelby ficou triste porque não conseguia filhotinhos. A saída foi ir a um pet shop e comprar “meninas”. E elas procriaram bastante. Hoje, são milhares”, conta a mãe à emissora WFMY.

Os insetos não ficam soltos em casa. São mantidas em estruturas plásticas com vaselina. Mas as baratas de Shelby tem “pedigree”, não são aquelas comuns em esgoto. A mãe fiz que respeita o gosto exótico da filha e a ajuda a cuidar dos “amigunhos”.

“Um amigo meu disse que temos que deixar nossos filhos fazerem aquilo que lhes desperta interesse”, comentou Meg. “Com um ano e meio ela começou a ficar atraída por insetos. Não pude dizer não”, acrescentou.

Fonte: O Tempo

Deixe seu comentário

5 + = 11