Pergunte ao Especialista: Meu gramado está infestado de pulgas. Como combatê-las?

Pergunte ao Especialista: Meu gramado está infestado de pulgas. Como combatê-las?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”! Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

pulga-300x287 Pergunte ao Especialista: Meu gramado está infestado de pulgas. Como combatê-las? Dicas Perguntas ao Especialista

Dúvida:
Passei férias em Atibaia e tive um problema com pulgas na grama do jardim. Usamos duas vezes o produto “Barrage” e não resolveu. Passamos três vezes o produto Decaplus e também não solucionou. No gramado de aproximadamente 20m² não conseguimos localizar nenhum foco, acreditamos que as pulgas vinham de um gambá que passeava a noite pelo jardim. Enfim, qual dica poderia ser útil?
Pergunta enviada por Élida

Resposta:
Em relação a esse questionamento, faço as seguintes ponderações:

– Os produtos Barrage (Cipermetrina – Controle de Carrapatos – Agroveterinário) e Decaplus (Deltametrina e Metropeno – Controle de Carrapatos, Ácaros, Piolhos e Moscas – Agroveterinário) são agroveterinários de utilização para bovinos, equinos e instalações rurais. Não podem ser utilizados em ambientes urbanos, pois em ambientes urbanos só é permitida a utilização de produtos registrados no Ministério da Saúde (os chamados produtos domissanitários), que passaram por diversos testes de toxicidade e eficácia para utilização específica no ambiente urbano.

O controle de pulgas deve ser realizado de forma sistemática e adequada, pois esses insetos possuem quatro fases de vida (ovo, larva, pupa e adulto), que se desenvolvem da seguinte forma:

– Ovos, Larvas e Pupas – no ambiente
– Adulto – no animal

Assim o tratamento do ambiente deve ser realizado no mesmo dia em que for realizado o tratamento no animal. O veneno utilizado no ambiente (PRODUTO DOMISSANITÁRIO) pode ser de grande efeito residual se realizada uma única aplicação, ou de pequeno efeito residual realizando-se duas aplicações seguidas em intervalos médios de 10 dias.

Fazendo a aplicação adequada de veneno no ambiente e de medicamentos no animal, com produtos específicos e metodologia certa, você conseguirá sucesso no controle das pragas!

Deixe seu comentário

+ 64 = 69