Incidência de pragas urbanas é maior em período chuvoso

Incidência de pragas urbanas é maior em período chuvoso

Incidencia_de_pragas_urbanas_e_maior_em_periodo_chuvoso Incidência de pragas urbanas é maior em período chuvoso Pragas

Pragas Urbanas

Pragas urbanas sempre representaram um problema para as sociedades contemporâneas. Durante o período chuvoso aumenta a ocorrência de baratas, cupins, formigas, ratos, mosquitos, escorpiões e carrapatos. Esses animais podem trazer grandes prejuízos à economia e a saúde humana.

As doenças que essas pragas urbanas transmitem podem ser fatais, por exemplo, a dengue hemorrágica (transmitida pelo Aedes Aegypti), a leptospirose (transmitida pelos roedores) e danos causados por picadas venenosas (escorpiões).

A ocorrência dessas pragas pode ser mais intensa em áreas rodeadas por matas e onde a coleta de lixo não é regular. A mata é o habitat desses animais e é comum que eles migrem para áreas urbanas em busca de alimento. O acúmulo de lixo, entulho e água parada atrai principalmente ratos, baratas e mosquitos.

Para evitar a contaminação dos ambientes por pragas urbanas e proteger a saúde de toda a família, além de manter os locais limpos e higienizados é fundamental que uma dedetização seja realizada regularmente.

Deixe seu comentário

33 + = 38