O mosquito mais brutal do mundo

O mosquito mais brutal do mundo

Mosquitos são criaturas extremamente irritantes. Mesmo quando não te picam, existem poucas coisas tão frustrantes quanto pular da cama com aquele barulhinho clássico surgindo inesperadamente em seu ouvido. Quase um pesadelo. Mas o verdadeiro pesadelo mesmo vem da picada de alguns exemplares dessa raça tão nojenta.

Malária, dengue, febre amarela… São inúmeras as doenças que esses capetas carregam. E como se isso não fosse o suficiente, “esquecer o repelente” é uma das ações mais repetidas pela história da raça humana. Mas esse homem vai te fazer conferir 20 vezes se você está levando repelente em sua próxima viagem.

Falamos de um homem que foi identificado apenas como Mr. Zhang. Zhang trabalhava na província Jiangsu, na China, no turno noturno. “Eu me lembro muito bem,” conta ele. “Estava parado trabalhando na fábrica, e de repente um mosquito me picou no rosto. Era cerca de 2 da manhã.”

Em seguida, o rosto dele começou a inchar mais e mais, o buraco da mordida começou a soltar pus, e Zhang não conseguia nem abrir os próprios olhos. Após uma série de hospitais dizendo que não faziam a menor ideia do que estava errado com ele, e Zhang teve que viajar para o outro lado do país para encontrar tratamento – coisa que ele achou na cidade de Luoyang, na província de Henan.

 

3a19-500x333-300x200 O mosquito mais brutal do mundo Perguntas ao Especialista

 

O rosto de Zhang

Lá, ele foi diagnosticado com esclerodermia neonatal, uma doença conhecida por endurecer e inchar a gordura que fica abaixo da pele. “Os sintomas são muito raramente vistos,” disse o Dr. Dai Tao, chefe de cirurgia do hospital que atendeu Zhang. “Além do rosto, ele não tinha inchaços em nenhum outro lugar do corpo. Isso que deve ter atrapalhado os outros médicos.”

Em casos extremos, os mosquitos podem causar esse tipo de inchaço caso a mordida seja realizada exatamente em um nódulo linfático – o que é absurdamente difícil de se acontecer. E mesmo que aconteça, consequências como a que Zhang sofreu também dependem muito do organismo da pessoa.

Mas, só pra garantir, ninguém aqui vai mais viajar sem repelente, né?

Fonte: www.macacovelho.com.br

 

 

 

Deixe seu comentário

40 - 32 =