Mosquitos: saiba o que mais os atrai

Mosquitos: saiba o que mais os atrai

A presença de mosquitos é menor no outono, contudo existem alguns fatores que continuam a atrair estes insetos.

A presença de mosquitos fora da primavera ou verão depende, em muito, do clima do local onde se está, contudo, diz o Business Insider, são sete os fatores que conseguem atrair estes insetos e fazer com que sejam mais teimosos (e violentos).

Um deles é o tipo de sangue, sendo que as pessoas da categoria O são mais propensas a sofrer com as picadas dos mosquitos, como indica um estudo publicado, em 2004, no Journal of Medical Entomology.

A gravidez é outro dos fatores e dos que mais atrai os insetos, existindo uma diferença significativa entre a propensão à picada entre mulheres grávidas e não grávidas.

Segundo a publicação, também a ciência já mostrou que o álcool é outro dos aspetos que cativam os mosquitos, estando as pessoas menos sóbrias mais vulneráveis às suas picadas.

Mas como não podia deixar de ser, também o odor corporal ajuda a que os mosquitos queiram ou não ‘atacar’. As pessoas com odores mais intensos – possivelmente devido a maiores níveis de suor – são as mais afetadas, assim como aquelas que possuem um menor número de micróbios na pele.

Os mosquitos também preferem as pessoas que emitem menos dióxido de carbono e aquelas que se exercitam mais e, por isso, produzem mais ácido láctico.

Leia o texto original em Notícias ao Minuto

Deixe seu comentário

52 - 44 =