INSETO É TEMA DO MUSEU DO INSTITUTO BIOLÓGICO

INSETO É TEMA DO MUSEU DO INSTITUTO BIOLÓGICO

Você sabe o que é um inseto? Sabia que existem mais de 1 milhão de espécies conhecidas e acredita-se que há mais outras 7 milhões para serem descobertas?

Você acha que os insetos não são importantes e que só atrapalham? Consegue imaginar nosso planeta 15% mais leve e com a metade dos seres vivos existentes? Pois é, os insetos, aparentemente tão insignificantes, representam mais da metade do planeta e, somente as formigas, 15% de seu peso!

É melhor conhecermos um pouco mais sobre esses animais, não é mesmo? Mas, que tal de uma forma diferente? Já imaginou um zoológico de insetos? Nunca imaginou? Pois nós fizemos um e disponibilizamos isso para você!

EXPOSIÇÃO “PLANETA INSETO”

O único Jardim Zoológico de insetos do Brasil, autorizado pelo IBAMA e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Visite o Museu do Instituto Biológico onde está a exposição PLANETA INSETO, mostrando a importância desses organismos na vida humana. A mostra retrata, de forma lúdica e interativa, os diversos aspectos sobre os insetos, sensibilizando o público para sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.

Ainda não se convenceu? Que tal descobrir como as lagartas do bicho-da-seda fazem uma confortável camisa? E, para descontrair, apostar em uma excêntrica corrida de baratas? Isso mesmo tem até um baratódromo!

Descubra também quais povos utilizam os insetos como fonte de alimento, e quais que os treinam para competirem em campeonatos de lutas.

Já viu um inseto que parece um graveto? Não? Talvez até já tenha visto, porém não o diferenciou de um galho, esse inseto recebe o nome de bicho-pau, venha aprender a identificá-lo com a gente!

O que são pragas urbanas? Quem são esses insetos que rondam as nossas casas, avançam em nossa comida e podem transmitir doenças? O que é controle biológico? Não sabe a resposta para essas perguntas, ficou curioso? Então visite a exposição

PLANETA INSETO.

Será possível o visitante ver de perto abelhas produzindo mel, lagartas produzindo o fio da seda utilizado em nossas roupas, formigas trabalhando em um sistema organizado, cupins reciclando material orgânico entre outras atrações, tudo isso com diversos recursos facilitadores para o melhor entendimento, dinamismo e interação, como painéis interativos, microscópios para observação de minúsculas criaturas, jogos, trabalhos manuais, e outras curiosidades.

O projeto é coordenado pelo Instituto Biológico (IB-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tendo como parceiros a Secretaria da Cultura e o Catavento Cultural e Educacional.

Fonte: Instituto Biológico.

Deixe seu comentário

41 - 39 =