Infestação de escorpiões e aranhas em casa. O que fazer?| Pergunte ao Especialista

Infestação de escorpiões e aranhas em casa. O que fazer?| Pergunte ao Especialista

Clique aqui e envie sua dúvida para o Blog da Insetan

Hoje é sexta-feira e, como sempre, temos o Palavra de Especialista, espaço que reservamos para responder dúvidas de nossos leitores.

Veja só o e-mail que recebemos: “Olá! Estou tendo problemas com escorpiões e aranhas em minha residência. Fui informado que vão fazer a detetização usando o inseticida deltek 2,5. ele pode ser aplicado dentro da residencia ou apenas no perimetro? Tenho uma criança recém-nascida e, por isso, estou preocupado. Se aplicar dentro da residencia é melhor a aplicação nas paredes ou no chão? Obrigado!”

Fomos até a bióloga e responsável técnica da Insetan, Viviane Avelar para responder à pergunta de nosso leitor.

Ela explica que o controle de escorpiões deve ser realizado com produto apropriado e a aplicação deve ser feita de forma abrangente e bem minuciosa. Sobre o produto informado no e-mail do nosso leitor, Deltek, é um inseticida piretróide (deltametrina)* microencapsulada e possui registro para o controle de escorpiões e aranhas”, informa a bióloga. Ela salienta ainda que para a completa solução da infestação, é recomendável a aplicação interna (inclusive em rede elétrica utilizando a forma em pó do produto).

Sobre a segurança de sua família é importante que crianças, idosos ou pessoas com histórico alérgico permaneçam fora do ambiente controlado por, pelo menos 24 horas, independente do produto a ser utilizado no controle de escorpiões em sua residência.

* Piretróide é um composto químico sintético similar às substâncias naturais piretrinas produzidas por algumas flores já deltametrina é um elemento da classe dos piretróides que age em pragas urbanas (como escorpiões e aranhas) por contato e ingestão.

Obrigada por nos enviar a sua dúvida.

Você também pode enviar sua dúvida clicando aqui.

 

Deixe seu comentário

- 3 = 6