Pergunte ao Especialista: É prejudicial fazer a dedetização quinzenalmente?

Pergunte ao Especialista: É prejudicial fazer a dedetização quinzenalmente?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

dedetizar_condominio Pergunte ao Especialista: É prejudicial fazer a dedetização quinzenalmente? Perguntas ao Especialista

Imagem meramente ilustrativa. Crédito: internet.

Dúvida:
Sou sindico e meu funcionário realiza a dedetização do condomínio de 15 em 15 dias. Isso pode ser prejudicial? Esse tempo curto pode nos acarretar problemas?
Pergunta enviada por Arthur.

Resposta:
Esse tempo não é adequado para controle de pragas em área residencial. A não ser que estejam realizando controle de roedores e/ou aplicação especial para controle de mosquitos, não é um correto aplicar veneno num local quinzenalmente. Além de saturar o ambiente, dependendo do princípio ativo que é utilizado o procedimento pode desencadear intoxicação nas pessoas que o manipulam de forma inadequada, assim como nos moradores do condomínio. Pode desencadear ainda um processo de tolerância e/ou resistência dos insetos à fórmula utilizada.

Além dos riscos e inadequação do prazo de dedetização, a RDC n.º 52/2009 do Ministério da Saúde proíbe o auto-serviço de controle de pragas urbanas. Entre em contato conosco para determinarmos a melhor metodologia de controle de seu ambiente.

Deixe seu comentário

+ 45 = 54