Controle de Barata de esgoto

Controle de Barata de esgoto

Falaremos sobre algumas técnicas de prevenção e controle de baratas que geralmente habitam locais com muita gordura e matéria orgânica em abundância como galerias de esgoto, bueiros, e caixas de gordura. Cientificamente conhecida por Periplaneta americana, a barata de esgoto, juntamente com a Blatella-germanica são as duas baratas mais comuns de serem encontradas em ambientes urbanos.

Com as chuvas, estes ambientes inundam e advinha só pra onde estas baratas buscam abrigo? Em nossas casas. Por isso a importância da prevenção, que se baseia, principalmente, no controle ambiental, interferindo diretamente para evitar que o inseto encontre alimento e abrigo. Como por exemplo:

Dicas para prevenção controle de baratas de esgoto

  1. Evite uso de  caixas de papelão, uma vez que as baratas podem se alimentar de celulose. Utilizar papelão tratado ou plástico para guardar pertences.
  2. Verifique caixotes, gavetas, e todo tipo de material que entre em sua casa e possa estar servindo de transporte ou abrigo às baratas e suas crias.
  3. Mantenha limpo a cozinha, despensa e também seus pertences, como fornos, armários, eletrodomésticos, coifas, sob pias e outros lugares que possam acumular gordura e restos alimentares.
  4. Organize o lixo em sacos plásticos e dentro de latas apropriadamente fechadas e limpas.
  5. Colocar telas, grelhas, ralos do tipo “abre-fecha”, sacos de areia ou outros artifícios que impeçam a entrada desses insetos através de ralos e encanamentos.

Deixe seu comentário

69 - 62 =