Condomínio adota galinhas para combater escorpiões em Tremembé

Condomínio adota galinhas para combater escorpiões em Tremembé

Moradores de um condomínio de Tremembé, no interior de São Paulo, resolveram adotar 30 galinhas para combater a invasão de animais peçonhentos, como escorpiões – eles servem de alimento para as aves, que acabaram virando animais de estimação da vizinhança.

A decisão de adotar as galinhas surgiu após a filha do metalúrgico aposentado, Luíz Roberto de Oliveira, encontrar escorpiões em casa. Ele resolveu criar um galo dentro de casa para combater escorpiões, aranha e ratos. “No condomínio sempre aparece bicho peçonhento, então a galinha garnizé e está chegando a da angola, matam todos”, disse Oliveira.

Os moradores gostaram da ideia, se reuniram e adotaram outros galinhas que são os responsáveis por fazer a patrulha no condomínio eliminando esses vilões. “Acabou sendo uma diversão para as crianças e para gente mesmo. Agora eu ando aqui e sou eu, mais trinta [galinhas] atrás”, brincou o presidente da associação de moradores do condomínio, Edvaldo José Segura.

A esposa dele, Rita de Cássia Segura, pegou amor pelas galinhas e já deu até nome para elas. A Filomena é a responsável por liderar o grupo que anda pelo condomínio o dia todo. “Hoje, eu acordo e elas estão na porta de casa esperando para eu cuidar delas”, disse.

Os moradores afirmam que após aderirem às galinhas, os animais indesejados não circulam mais pelo condomínio. “Moramos em um condomínio sem escorpião”, disse o metalúrgico aposentado Oziel Luceno.

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário

- 1 = 3