Baratas infestam apartamento

Baratas infestam apartamento

Um leitor do blog da Insetan nos enviou uma dúvida. “Me mudei recentimente para um apartamento em um condomínio fechado com muitas árvores e plantas. Meu apartamento fica no térreo e consequentemente, próximo a uma das caixas de esgoto.

Mesmo com telas nas janelas, frequentemente encontro baratas dentro de minha casa. São aquelas baratas de esgoto. A casa possui alguns interruptores sem tampa de proteção e o teto de todo apartamento é feito de “forro” (o apartamento todo tem sanca de gesso). Coloquei aqueles venenos em gel em um canto da parede do banheiro porque vi uma baratinha entrando por la (onde falta de rejunte) e um dia depois apareceu varias baratas maiores mortas no meu lustre. Quando abri o lustre e vi o vão entre a sanca e o teto, percebi que havia vários tipos de baratas mortas. Minha duvida é se eu aplicar ‘arraze’ no forro e tampar todos os buracos elas vao sumir ou é PROVÁVEL que elas comecem a sair pelos meus lustres e interruptores?

De acordo com a bióloga e responsável técnica da Insetan, Viviane Avelar, o controle de baratas deve ser realizado de forma abrangente. Para potencializar o controle em toda extensão hidráulica do condomínio deve ser tratada periodicamente. Para solucionar o problema de sua unidade recomendamos aplicação minuciosa e ampla, com produtos domissanitários (Registrado no Ministério da Saúde) por empresa especializada. A utilização de produtos domésticos não é recomendada nesse caso.

Saiba mais sobre baratas no blog da Insetan

Deixe seu comentário

- 1 = 3