Pergunte ao Especialista: A dedetização de carrapatos é eficiente?

Pergunte ao Especialista: A dedetização de carrapatos é eficiente?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”! Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

carrapato Pergunte ao Especialista: A dedetização de carrapatos é eficiente? Perguntas ao Especialista

Dúvida:
Existe dedetização de carrapatos? É um procedimento eficiente? Pergunto porque essa praga apareceu na minha casa e gostaria de saber o que fazer.
Pergunta enviada por Valéria do Carmo

Resposta:
O carrapato é uma praga com grande capacidade reprodutiva e que possui o ciclo de vida dividido basicamente em duas fases: uma parasitária (no animal) e uma no ambiente. O tratamento deve ser realizado de forma abrangente – tanto no animal, quanto no ambiente – e em duas fases: duas aplicações no animal e no ambiente em um intervalo de 15 a 20 dias.

Se você também enfrenta problemas no combate aos carrapatos lembre-se que a Insetan oferece um tratamento do ambiente infestado com alta eficiência de controle e garantia dos serviços. Se interessou? Entre em contato com a gente!

2 comments:

  1. Ana Paula

    Boa tarde, infelizmente tenho um cachorrinho que pegou carrapato após ir brincar no condomínio. O problema é que não estou conseguindo acabar com isso, pelo contrário, agora encontro carrapatos (dos pequenos) não só no cachorro, mas também andando pelas paredes e no chão da minha casa.
    Gostaria de um orçamento e saber se a dedetização é realmente eficaz.

    Reply
    1. agencia

      Bom dia Ana Paula,

      O controle de ectoparasitas (pulgas e carrapatos) deve ser realizado de forma minuciosa e abrangente. Deve ser aplicado produto específico em todos os locais de alojamento das formas intermediárias (ovos, larvas e pupas): frestas de todo o piso. A aplicação deve ser realizada como se estivéssemos “regando” todo piso e devem ser realizadas 02 aplicações em intervalos médios de 15 dias.

      Nos dias da aplicação ambiental, o animal deverá ser tradado numa clínica veterinária, pois ele estará infestado pelas formas adultas que poderão reinfestar o ambiente.

      Envie-nos seu telefone para que uma de nossas Assistentes Técnicas Comerciais entre em contato para lhe propor o plano de serviço mais adequado para a solução deste problema.

      Obrigada por nos enviar a sua dúvida. Atenciosamente,

      Viviane Alves de Avelar
      Responsável Técnica – CRBio 16.441/4-D
      (31) 3423-2500

      Reply

Deixe seu comentário

3 + 1 =