ONG utiliza formigas em protesto para proteção da Amazônia

ONG utiliza formigas em protesto para proteção da Amazônia

Em campanha, ONG WWF cortou slogans em folhas usando laser.
Ação ocorre às vésperas de encontro entre Angela Merkel e Dilma Rousseff.

 

Com informações do G1 – Leia o texto original

Em uma ação da ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF), formigas do Zoológico de Colônia, na Alemanha, carregaram folhas com mensagens pedindo a proteção da floresta amazônica. Slogans como “Floresta = Futuro”, “Socorro” ou “Pró-Amazônia” foram cortados nas folhas com laser por membros da organização.

A campanha foi lançada pouco antes do encontro entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e a presidente Dilma Rousseff, marcado para esta quinta-feira (20) em Brasília. Merkel virá ao Brasil acompanhada de 10 ministros.

Entre os assuntos que devem ser discutidos pelas líderes está a questão das mudanças climáticas. A ONG defende que o encontro sirva para que o governo alemão renove os compromissos conjuntos com o Brasil quanto à preservação da Amazônia.

182285_1-1024x727 ONG utiliza formigas em protesto para proteção da Amazônia Notícias

Formigas cortadeiras carregam uma folha cortada a laser com a frase ‘!Pro Amazonas!’ no zoológico em Colônia, na Alemanha. As mensagens para proteger a floresta amazônica fazem parte de uma campanha do Fundo Mundial para a Natureza Selvagem (WWF) (Foto: Ina Fassbender/Reuters)

 

Fonte: G1 São Paulo – Leia o texto original

Deixe seu comentário

53 + = 59