Betim decreta situação de emergência por causa de infestação do Aedes

Betim decreta situação de emergência por causa de infestação do Aedes

Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, decretou na terça-feira (8) situação de emergência por causa da infestação do mosquito Aedes aegypti – principal vetor de dengue, Zika e Chikungunya – no município.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram registrados 4.195 casos suspeitos de dengue em Betim entre dezembro e os dois primeiros meses do ano.

“Fica declarada a existência de situação anormal provocada pela infestação do mosquito Aedes Aegypti e caracterizada como Situação de Emergência”, diz o decreto que é válido por 120 dias.

Com o decreto, a prefeitura poderá convocar servidores e empregados públicos municipais para integrar as ações de resposta, bem como convidar outros órgãos, empresas e/ou instituições para participação nas reuniões, com o fim de contribuir para o alcance dos objetivos propostos.

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/betim-decreta-situa%C3%A7%C3%A3o-de-emerg%C3%AAncia-por-causa-de-infesta%C3%A7%C3%A3o-do-aedes-1.1253701

Deixe seu comentário

86 - 81 =