Abelhas sem ferrão são nova atração do Museu do Instituto Biológico.

Abelhas sem ferrão são nova atração do Museu do Instituto Biológico.

Orçamento fácil | Origem: blog (

Imagine você poder ver abelhas de pertinho, sem correr o risco de tomar uma ferroada?Essa brincadeira é possível com quatro espécies de abelhas sem ferrão, nativas do Estado de São Paulo. Elas são a nova atração do único zoológico de insetos do Brasil, o Planeta Inseto, localizado no Instituto Biológico na capital paulista.

O Recanto das Abelhas abriga oito colmeias das abelhas Jataí, Iraí, Mandaçaía e Uruçu-Amarela. Além da diversão, elas desempenham importante papel para o equilíbrio ambiental.”Os principais objetivos dessas atrações estão na difusão de informações acerca da produção de mel pelas abelhas sem ferrão e a educação ambiental”, afirma o o diretor do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho.

Além das abelhas, os visitantes podem ver baratas praticando corrida, lagartas tecendo fio de seda, formigas trabalhando em um sistema organizado e insetos que se assemelham a gravetos. A exposição Planeta Inseto também disponibiliza ao público 25 atrações, com o objetivo de mostrar o quanto os insetos estão presentes no cotidiano e sua importância para o ambiente, a produção de alimentos e a saúde humana.

Do Portal do Governo do Estado

Orçamento fácil | Origem: blog (

Deixe seu comentário

98 - = 97