Abelhas sem ferrão são nova atração do Museu do Instituto Biológico.

Abelhas sem ferrão são nova atração do Museu do Instituto Biológico.

Imagine você poder ver abelhas de pertinho, sem correr o risco de tomar uma ferroada?Essa brincadeira é possível com quatro espécies de abelhas sem ferrão, nativas do Estado de São Paulo. Elas são a nova atração do único zoológico de insetos do Brasil, o Planeta Inseto, localizado no Instituto Biológico na capital paulista.

O Recanto das Abelhas abriga oito colmeias das abelhas Jataí, Iraí, Mandaçaía e Uruçu-Amarela. Além da diversão, elas desempenham importante papel para o equilíbrio ambiental.”Os principais objetivos dessas atrações estão na difusão de informações acerca da produção de mel pelas abelhas sem ferrão e a educação ambiental”, afirma o o diretor do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho.

Além das abelhas, os visitantes podem ver baratas praticando corrida, lagartas tecendo fio de seda, formigas trabalhando em um sistema organizado e insetos que se assemelham a gravetos. A exposição Planeta Inseto também disponibiliza ao público 25 atrações, com o objetivo de mostrar o quanto os insetos estão presentes no cotidiano e sua importância para o ambiente, a produção de alimentos e a saúde humana.

Do Portal do Governo do Estado

Deixe seu comentário

57 + = 63