PRAGAS URBANAS PREOCUPAM AINDA MAIS COM A CHEGADA DO VERÃO

PRAGAS URBANAS PREOCUPAM AINDA MAIS COM A CHEGADA DO VERÃO

Basta que o tempo mude para que recebamos algumas visitas indesejadas em casa. Nesta época de calor e chuva, o considerável aumento de pragas urbanas nas cidades, contribui para o aumento de acidentes com peçonhentos e de contaminação por doenças.

Estes animais que nos atormentam, representam riscos à saúde humana e ainda podem causar prejuízos econômicos, são conhecidos de pragas urbanas. Urbanas pois se adaptaram muito bem nas grandes cidades, além de não possuírem tantos predadores quanto em seu habitat natural, por isso suas populações aumentam consideravelmente, sobretudo com o tempo quente e úmido.

As mais comuns de aparecerem são as baratas, formigas, cupins, ratos, pernilongos, escorpiões e moscas. Eles são atraídos, principalmente por fontes de alimentos e por ambientes secos, uma vez que a maioria dos locais que servem de abrigos são inundados pelas águas das chuvas.

Sabendo disso, fica fácil evitar a instalação destas pragas em casa. Basta observarmos alguns detalhes que podem fazer a diferença.

– guarde os alimentos em recipientes bem fechados;

– nunca deixe restos de comida no fogão, na pia, na mesa, no chão;

– lixo e outros resíduos de descarte devem ser armazenados em recipiente fechado;

– tampe os ralos, caixas de esgoto e gordura;

– feche os espaços sob as portas perto do chão;

– realizar instalação de telas nas janelas;


Com este tipo de atitude, as possibilidades de suas visitas de fim de ano se encontrar com estes hóspedes indesejados diminuem bastante, mas não anulam as chances de infestação. Nenhum lugar está, de fato, totalmente livre das pragas, por isso é sempre importante realizar controle periódico de pragas através do serviço de uma empresa especializada.

Deixe seu comentário

86 - 77 =