Como proteger crianças de picadas de insetos

Como proteger crianças de picadas de insetos

 


Sempre trazemos aqui, no Blog da Insetan, dúvidas de pessoas que estão passando mals momentos por conta das pragas urbanas. Hoje, a pergunta vem de uma postagem da Revista Crescer. A Lívia Marques é a autora da pergunta. E quem responde é a professora de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP, Ana Maria Escobar.

P: Minha filha de 2 anos é alérgica a picadas de insetos. Não encontro um inseticida eficiente e às vezes preciso passar repelente nela para dormir. Qual é a melhor forma de protegê-la?

 

R: Uma excelente forma de proteção contra as picadas de insetos em crianças são os tradicionais mosquiteiros. Veja de qual forma você pode acoplar um deles na cama da sua filha. Fique atenta também para não deixar os pernilongos entrarem no quarto dela, o que geralmente acontece no final da tarde. Coloque telas nas janelas e cuidado comas portas abertas. Há repelentes que podem ser usados em crianças de 2 anos, mas alguns não são recomendados para essa idade. Por isso, é fundamental ler atentamente as embalagens dos produtos.


Com informações de Revista Crescer

Deixe seu comentário

- 5 = 4