Além de trazer doenças para os moradores, ratos e camundongos podem provocar até incêndios em casa.

Além de trazer doenças para os moradores, ratos e camundongos podem provocar até incêndios em casa.

Encontrar um roedor em casa ou no trabalho é sempre sinal de que há algo errado. Afinal, se há rato ou camundongo no local, certamente, é porque ele encontrou ao menos abrigo, água ou alimento ali.

Não bastassem os sérios prejuízos que os roedores podem trazer à saúde, pelas mais de 35 tipos de doenças que são capazes de transmitir, eles ainda trazem perigos que pouca gente imagina, como levar uma casa a pegar fogo.

Os ratos, por serem roedores, possuem apenas um conjunto de dentes pela vida inteira e seus dentes incisivos crescem cerca de 12 cm por ano. Para mantê-los em seu tamanho “normal”, esses mamíferos precisam desgastar os dentes diariamente. Fazem isso roendo os mais diversos tipos de objetos, como madeira, chumbo, cimento, tijolo e até mesmo plástico. E é aí que mora o perigo. Afinal, cabos elétricos muitas vezes são feitos de material plástico. Se forem roídos, podem levar a um curto-circuito e, até mesmo, provocar um incêndio.

Como saber se existe rato ou camundongo em casa ou no trabalho

Nem sempre é fácil identificar roedores em um imóvel, mas saber procurar por pistas já é um bom caminho. Algumas das mais importantes são:

  • Ruído dentro de sótãos, telhados e porões.

  • Manchas de gordura em canos, paredes, muros, vãos e outras partes altas.

  • Ração de animais e aves remexidas ou expostas (ração e sementes).

Encontrou um rato ou camundongo? Conte com a gente.

Se você suspeita que sua casa ou local de trabalho estão sendo visitados por ratos, melhor entrar em contato com a Insetan. Esse é um problema grave, mas simples de eliminar. Desde que, claro, você contrate uma empresa especialista no assunto.

Para isso, acesse nosso site ou entre em contato pelo  (31) 34323.2500

Deixe seu comentário

51 - = 48