NAS FÉRIAS, ESTEJA LIVRE DAS PRAGAS URBANAS!

NAS FÉRIAS, ESTEJA LIVRE DAS PRAGAS URBANAS!

Se o seu planejamento para o fim de ano inclui uma viagem de carro, fique atento! Carros também podem se infestar com as pragas urbanas, assim como nossas residências. Isso acontece porque, durante as viagens, muitas vezes fazemos lanches no carro. E se os passageiros são crianças, a situação se agrava. São migalhas de biscoitos, sanduíches, doces e outras guloseimas que passam a se acumular no assoalho e isso é tudo que alguns insetos, como as baratas, mais desejam.

Além de alimento farto, o interior dos veículos oferece abrigo e podem se transformar em um ambiente bastante adequado para a proliferação dessa praga. E para quem transporta animais domésticos, as chances do seu mascote levar pulgas e carrapatos para dentro de seu carro também são grandes. Dar carona para esses insetos pode, ainda, tirar a atenção dos motoristas. Caso apareçam de repente, o susto pode causar acidentes.

Como sempre, a prevenção é o mais indicado. Portanto, evite deixar restos de alimentos dentro dos veículos e mantenha o carro sempre limpo, com eventuais frestas e buracos vedados. Caso seja tarde demais e as ações preventivas já não sejam mais eficientes, a solução é contratar uma empresa especializada no controle de pragas urbanas.

Se você se viu nessa situação, saiba que “o uso de inseticidas em spray, vendidos em supermercados, por exemplo, podem não ser eficazes, pois não afetam as pragas que permanecem em seus abrigos”, explica o Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha.

O serviço de dedetização veicular utiliza técnicas de micropulverização e iscas em gel aplicadas em locais estratégicos em todo o automóvel. Assim como as iscas utilizadas em serviços de dedetização residencial, o gel aplicado nos veículos não representa riscos de intoxicação para seres humanos ou animais de estimação e não deixam o cheiro de inseticida, garante o técnico. Também é utilizado veneno em pó nas áreas externas do veículo (onde está localizado o motor e a parte elétrica do carro).

Em veículos de transporte coletivo como ônibus escolares, vans e peruas, as ações de prevenção são dificultadas pelo grande fluxo de pessoas. É recomendado, nesses casos,  que empresas de transportes façam o controle de pragas regularmente em sua frota.

Deixe seu comentário

+ 20 = 27