Veja o que acontece com seu corpo quando você recebe uma picada de um mosquito

Em dias de clima quente, ao anoitecer e ao amanhecer, os mosquitos partem para o ataque e picam inocentes humanos em praticamente todos os lugares (algumas pessoas são realmente geneticamente predispostas a atrair mosquitos, de acordo com um estudo).
De acordo com Jonathan F. Day, professor de entomologia da Universidade da Flórida, as picadas de mosquito acontecem quando um mosquito fêmea sonda a pele com a boca e encontra um leito capilar – o que significa uma rede de capilares que alimenta o fluxo sanguíneo das veias e artérias – perto da superfície da pele.
“Como parte deste processo de sondagem, o mosquito libera saliva na pele do hospedeiro no mesmo lugar que sondou”, explicou Day. “A saliva contém proteínas, que o sistema imunológico do hospedeiro considera como substâncias estranhas“.
Isso causa uma resposta imunológica imediata no local da picada e é assim que você acaba com uma inchação que arde e coça.
Embora a maioria das picadas de mosquito acabem em inchaço e coceira por alguns dias, os mosquitos podem causar reações alérgicas graves e até carregar doenças. E como você sabe se a picada é algo mais? Deixa que a gente explica:
simagem 1
 

Quando uma picada de mosquito é algo mais

A maioria das picadas de mosquito são inofensivas (e dão uma comichão) e se curam por conta própria. Às vezes, porém, uma picada pode causar reações alérgicas ou, até mesmo, uma doença grave.
 
imagen 2
 
 
 
 
 
\
 

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: