menu

Uso incorreto de inseticidas pode ocasionar problemas de saúde

Inseticidas

Verão é sinônimo de tempo firme, sol, mar e de se refrescar ao fim do dia com um suco na beira da piscina. Mas, com o verão, as chuvas também chegam, a umidade do ar aumenta e começa o período mais critico de infestação do Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.
Para diminuir o ataque dessas pragas urbanas, o inseticida é uma das proteções mais usada pela população, mas, vale ressaltar que esses produtos são tóxicos e merecem um grande cuidado ao serem manipulados.
O Bem Estar, um dos programas mais novos da Rede Globo de Televisão, apresentou hoje, 28 de fevereiro de 2011, uma entrevista com o toxicologista Anthony Wong, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Durante o programa, Wong deu detalhes sobre a forma correta de usar inseticidas, os perigos da utilização desses produtos em ambientes com crianças e animais de estimação e o os sintomas do corpo em caso de intoxicação.
É comum as pessoas apresentarem reações, tais como espirros, dores de cabeça e alergia, o que pode ser pior, até mesmo, que a picada dos insetos Portanto, é indispensável ler o rótulo antes de pulverizar o inseticida. No entanto, alguns desses inseticidas, não dão explicações sobre como e por quanto tempo se deve pulverizar o produto e grande parte das pessoas acaba exagerando.
Além dos inseticidas, uma ótima forma de evitar as pragas urbanas é manter a casa e os ambientes higienizados, sem acúmulo de lixo e com uma dedetização realizada por uma empresa especializada.
Assista à entrevista do doutor Wong:

Uma resposta para “Uso incorreto de inseticidas pode ocasionar problemas de saúde”

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: