Dedetização Insetan Dedetizadora

Traças em livros podem ser combatidas com a ajuda de um freezer

Traças em livros: como combatê-las com ajuda de 1 freezer


Dói o coração quando a gente abre aquele livro querido e descobre que traças andaram passeando por ali. Ou mesmo aquela roupa especial que, ao tirar do armário, você encontra repleta de “furinhos”.

Traças, apesar de pequenininhas, podem ser as responsáveis por essa grande dor de cabeça. A pergunta, então, é: o que fazer para combater esse inseto nada agradável?

O melhor caminho é sempre contratar uma empresa especializada, como a Insetan. Só elas têm conhecimento técnico necessário para avaliar a gravidade da infestação e propor medidas corretivas realmente eficazes. No entanto, se você tiver certeza que a infestação é realmente simples, a dica a seguir pode ser uma mão-na-roda.

O que são traças?

O termo “traça”, na verdade, é usado para designar diferentes tipos de larvas. A que a ataca os livros, por exemplo, não são as mesmas que atacam as roupas. E há, ainda, traças que podem atacar os alimentos em grãos que você possui em casa.

Traças de roupas são larvas de mariposa?

A resposta rápida é sim, elas são. A verdade é que as larvas que aparecem no vestuário, geralmente, são as lagartas que dão origem às mariposas. Elas, de um modo em geral, preferem as roupas de tecidos não sintéticos. Elas também têm preferência pelas peças repletas de fios de cabelos e suor, pois ambos são ricos em proteínas e ajudam no seu desenvolvimento. Por causa disso, manter as roupas limpas e bem guardadas pode ser o suficiente para evitar este tipo de traça. Colocar cravos-da-índia ou folhas de louro nos armários e gavetas também pode ajudar, já que eles agem como repelentes naturais destes insetos.

Traças de livros são as mesmas que atacam roupas?

Geralmente não. Essas traças, conhecidas por “silverfish”, têm um hábito alimentar diferente. Preferem papel ou insetos mortos e vivem por incríveis 7 anos em ambientes’ fechados. Por isso, todo cuidado é pouco ao comprar um livro usado. Ele pode ser o responsável por infestar sua biblioteca.

Usando um freezer para eliminar traças de livros

Esta dica vale especialmente para quando você traz um livro para casa e não conhece bem sua origem. Acondicione-o em um papel resistente e deixe-o no freezer por 48 horas. Depois disso, deixe o congelador desligado por mais 24 horas com o livro dentro, para evitar que a mudança de temperatura estrague o livro. Certifique-se que a embalagem usada para acondicionar o livro é resistente o suficiente para não deixar que a transformação do gelo em água acabe chegando às suas páginas e danificando-o.

Prefiro eliminar traças de modo profissional. O que fazer?

Nesse caso, conte com a ajuda de nossos especialistas. Clique aqui e solicite um orçamento sem compromisso.


Com informações de Vida e Estilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.