Testes de vacina contra dengue começam a ser feitos no Brasil

O calor e a chuva experimentados nos primeiros dias da primavera servem de amostra do que podemos esperar do verão. Esses fatores são a combinação perfeita para o aparecimento do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, que todos os anos contamina milhares de brasileiros. Para combater o problema e erradicar a dengue o Instituto Butantan e a Universidade de São Paulo (USP) criaram uma vacina. Apesar de já estar em fase de testes, ela só deve ser disponibilizada à população daqui a 5 anos.
A vacina contra a dengue começou a ser criada em 2006, numa parceria com institutos nacionais de saúde dos Estados Unidos. Por lá os testes em seres humanos já aconteceram e geraram resultados positivos, mas como o país não é atingido por epidemias de dengue os testes decisivos acontecerão no Brasil. A partir de outubro a primeira etapa do projeto recrutará na cidade de São Paulo 50 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 59 anos, que nunca contraíram a doença. Posteriormente os testes serão feitos em outras regiões do país e incluindo pessoas que já tiveram dengue.
Ainda que nos testes realizados nos Estados Unidos a vacina não tenha apresentado efeitos colaterais significativos, realizar vários testes é uma questão de segurança. Só após obter resultados variados o registro na Anvisa pode ser solicitado e a vacina liberada para toda a população.
Com informações do portal de notícias Uai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.