menu

Teia de aranha que dá em árvore

Árvores cobertas por teias de aranha. Isso mesmo, numa província do Paquistão, Sind, foi registrado este fenômeno muitíssimo curioso. E todos que passavam pelo local e testemunharam tal obra da natureza tinham a mesma pergunta para fazer: como isso acabou acontecendo?

A impressionante mudança na paisagem ganhou repercussão mundial depois da destruidora enchente que assolou a região em 2010 e deixou milhões de pessoas desabrigadas. E isso explica muita coisa para os especialistas. Eles acreditam que as aranhas fugiram das inundações procurando o abrigo das árvores. A partir de então os aracnídeos fizeram dos esconderijos seu novo lar, envolvendo as folhas num enorme e denso emaranhado de teias.
 
Mas além de modificar de forma fundamental a paisagem de Sind, os animais causaram muitos outros impactos do ecossistema. Positivos e negativos. As teias deterioram as árvores gradativamente já que não suportam tal “corpo estranho”. Por outro lado, a quantidade acima do normal de teias de aranha acabou fazendo uma armadilha natural do mosquito transmissor da malária, isso fez com que a taxa de incidência da doença fosse bastante reduzida.  

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: