menu

Socorro, tem formiga aqui em casa. O que fazer?

invasão de formiga aqui em casa

É bem assim: do dia pra noite centenas de pequenas formigas invadem nossa casa e permanecem nela como se fosse um grande formigueiro! Atacam alimentos diversos de forma tão voraz que, diante do desespero de encontrar tantos minúsculos insetos sobre eles, só nos resta o pensamento de ingerir a comida do jeito que está; ou seja, com formiga e tudo! E quando elas resolvem atacar os alimentos, os potes de açúcar, as guloseimas e qualquer migalha que apareça eventualmente, sai de baixo! Parece que a única alternativa é consumir toda essa comida do jeito que está, com formiga e tudo. Isso, no entanto, não devia ser assim. 

Para evitá-las, o indicado é eliminar, ao máximo, as fontes de alimentação desses animais. Por isso, mantenha os alimentos e os recipientes em que você costuma armazená-los sempre muito bem fechados. Procure, também, vedar frestas de azulejos, armários e qualquer outra fenda ou fresta que possa servir de abrigo. Além disso, junto a essas ações, é imprescindível a contratação por uma empresa profissional de Controle de Pragas para ajudar a deixar o ambiente livre dessas e de outras pragas. Essa empresa poderá, ainda, junto com técnicos especializados, criar um programa de prevenção. O importante, claro, é que ela seja uma empresa séria e reconhecida, como a Insetan, por exemplo.

Agora, duas dicas de ouro. Para manter bichinhos longe do pote de açúcar, coloque uma porção de cravo da índia ou uma canela em barra dentro de uma gaze e deixe no pote. E para contratar um serviço de dedetização que resolve, conte com a Insetan. Depois disso, tchauzinho, formigas!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Mitos sobre controle de pragas
Dicas

9 VERDADES E 1 MITO SOBRE DEDETIZAÇÃO

Que tal testar seus conhecimentos sobre dedetização? Listamos aqui 9 verdades e 1 mito sobre o assunto e querermos saber se você descobre qual dessas

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: