Remédios naturais podem aliviar picadas de insetos

Casca de banana, manjericão, mel, gelo, leite e água. O que parece uma receita exótica de suco ou vitamina, nada mais é do que uma dica preciosa para aliviar as picadas de insetos. Ou seja, dá para se salvar dos incômodos das pragas mesmo sem uma pomada ou um repelente à mão!
Se você foi picado por um inseto e só percebeu isso na hora que o local da picada inchou e coçou, pegue logo a casca de banana! Esfregando a parte interna dela sobre o local você alivia o inchaço e o incômodo. Sem falar que ela também é muito eficiente na cicatrização de ferimentos e para estancar sangramentos.
Outra forma de amenizar o incômodo de uma picada, principalmente se você for alérgico a ela, é usar o manjericão. Essa receita é um pouquinho mais elaborada: amasse as folhas até soltarem um líquido escuro e passe-o no local da picada. Explicação científica: esse extrato do manjericão possui cânfora e timol, substâncias que aliviam a coceira.
Se você tiver um pote de mel a mão pode fazer duas coisas: matar a vontade de comer doce e tratar uma picada de inseto. Em contato com a pele as substâncias antibacterianas e anti-inflamatórias do alimento tratam o local e a consistência viscosa do mel dificulta o ato de coçar a feridinha causada pelo inseto.
As picadas mais dolorosas, como de abelhas e marimbondos, também têm alívio rápido se você usar o ingrediente certo. Nesse caso é o gelo quem vai aliviar a coceira, o inchaço e a dor, resfriando as fibras nervosas no local.
Uma mistura que também alivia o incômodo causado pelos insetos é leite com água. Isso, é claro, se a pessoa não tiver alergia ao leite. O ideal é que os dois líquidos estejam bem gelados e sejam usados em porções da mesma medida. Com a ajuda de um tecido a mistura deve ser espalhada no local da picada, reduzindo o inchaço, inflamação, dor e coceira.
Com informações do site Tribuna da Bahia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.