menu

Quem pode ficar em casa no dia da dedetização?

casa no dia da dedetização

Ambientes infestados por pragas necessitam de cuidados especiais e, às vezes, pode haver a necessidade de uso de produtos químicos que se espalham pelo ar. É o caso, por exemplo, de produtos aplicados pela técnica de pulverização. Quando isso acontece, fica a dúvida: esses produtos são nocivos à saúde, especialmente para crianças, idosos, gestantes e animais domésticos?

Para responder uma questão tão importante é preciso entender um pouco da história recente do mercado de pesticidas. Nos últimos anos, a indústria química, especificamente ligada à fabricação de produtos utilizados no controle de vetores e pragas urbanas, evoluiu muito. Hoje, conta com produtos modernos, cujas formulações mitigam os possíveis efeitos adversos em humanos e animais domésticos. Apesar disso, a utilização desse produtos continua exigindo cuidado e profissionalismo.

De um modo geral, é recomendável que crianças, gestantes, idosos ou pessoas com histórico de problemas respiratórios e alergias fiquem, por 24 horas, longe do ambiente onde pesticidas tenham sido aplicados por meio de pulverização. Essa medida evita que alguma reação adversa aconteça – o que, em geral, poderia desencadear quadros alérgico-respiratórios. Um outro cuidado importante é deixar o ambiente bem arejado, para ajudar na eliminação de qualquer odor que tenha ficado no ambiente.

Cuidados como esses e o uso de produtos modernos e seguros, aplicados por quem realmente tem experiência, são fundamentais para ter sua casa dedetizada e sua família com saúde. Por isso é tão importante que a empresa que você irá contratar seja experiente, regulamentada por órgãos como Vigilância Sanitária Ministério da Saúde. É importante também que ela tenha um responsável técnico capaz de garantir todo o processo de qualidade e esteja apto a tirar dúvidas e dar orientações para os clientes.

Tudo isso, aliás, você encontra na Insetan, a maior empresa de dedetização do estado de Minas. Ao todo são mais de 60 anos de mercado, equipe técnica extremamente qualificada e um atendimento como você não encontra em nenhum outro lugar. Quer ver? Aproveite para clicar aqui e solicitar um orçamento sem compromisso.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Mitos sobre controle de pragas
Dicas

9 VERDADES E 1 MITO SOBRE DEDETIZAÇÃO

Que tal testar seus conhecimentos sobre dedetização? Listamos aqui 9 verdades e 1 mito sobre o assunto e querermos saber se você descobre qual dessas

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: