Qual o inseto mais forte do mundo?

Existem espécies de insetos que, apesar de apresentarem pouco tamanho e uma estrutura corporal limitada, se destacam pela força que possuem. Ao determinar qual é o inseto mais forte do mundo, é preciso levar em consideração a capacidade que a espécie tem de levantar cargas elevadas em relação a sua massa corporal. Isso significa que é preciso analisar uma situação de proporcionalidade entre a força e o tamanho da espécie.
Neste contexto, é possível afirmar que o inseto mais forte do planeta é o conhecido besouro-rinoceronte, nome dado a algumas espécies de besouros que fazem parte da família dos Scarabaeidae. Estes insetos têm uma impressionante capacidade de suportar em suas costas uma carga 850 vezes mais pesada do que o seu volume corporal.
Os besouros-rinocerontes apresentam apenas 13 centímetros. Em uma relação mais fácil de compreender, a força deste besouro pode ser comparada a um homem de 70 quilos que fosse capaz de carregar um peso de mais de 60 toneladas nas costas.
Esta espécie de besouro é encontrada em florestas tropicais. O inseto é caracterizado por um chifre na cabeça, estrutura que é usada para lutar contra predadores e outros besouros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.