Por que no verão aparecem mais insetos?

Apesar de ser um período muito comemorado, muitas pessoas já sabem quando começou o verão só de perceber o aumento da proliferação de moscas, formigas e baratas em casa. Mas por que isso acontece?
Geralmente, os insetos têm a fase ovo/larval no inverno, então, no verão, emergem os adultos, que são os que têm asas. Eles são mais percebidos porque no calor o metabolismo dos insetos é maior, então eles estão mais ativos. Outro motivo para se ver muitos insetos no verão é porque esse também é um período de reprodução para alguns deles, como, por exemplo, as tanajuras, que são as formigas que se vê voando por aí e que se reproduzem exatamente durante o vôo.
Outro inseto que se reproduz durante o verão é a mosca, que tem o olfato muito desenvolvido e é atraída por qualquer resto de alimento úmido. Já as baratas, que gostam de ambientes quentes, úmidos e escuros, acabam saindo do esgoto no período de chuvas e enchentes para não morrer. Por isso, para evitá-las, o ideal é que não se acumule lixo e mantenham os ralos bem vedados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.