Por que as baratas morrem de barriga para cima?

Por que baratas morrem de barriga pra cima

Baratas morrem de barriga pra cima: verdade ou mito? Antes da resposta, vale conhecer um pouco mais desses insetos pra lá de nojentos e que adoram viver em nossas casas.

A barata provavelmente é a espécie mais bem-sucedida do planeta. A seleção natural nunca pôde com elas e, longe de se extinguirem, esses insetos são cada vez mais comuns, expandindo-se por todo o planeta graças a diversificação das rotas comerciais.

Baratas e sua resistência

Esses insetos têm uma resistência inacreditável às adversidades. Uma barata pode suportar ficar um mês sem água e de dois a três meses sem ingerir nenhum alimento; são capazes de suportar níveis de radiação até quinze vezes mais fortes que um ser humano suportaria e, ainda por cima, ­podem sobreviver duas semanas sem cabeça! 

Aproveite e confira este outro artigo:  As baratas realmente sobreviveriam a um ataque nuclear?

Mas, além de todos esses dados curiosos sobre as baratas, existe um que sempre chama a nossa atenção e, é justamente sobre ele que vamos falar nessa matéria. Por que as baratas sempre morrem com a barriga para cima?

O organismo da barata faz com que, ao morrer, as patas se contraiam. Como as patas nunca se contraem todas de uma vez, é normal que, primeiro, somente algumas se contraiam, fazendo com que a barata caia para o lado, ficando de barriga para cima e morrendo aos poucos.

Inclusive, quando as matamos com inseticida acontece a mesma coisa, já que o inseticida ataca o sistema nervoso da barata, causando espasmos que a fazem virar de barriga para cima.

Mas não se iluda! As baratas são tão espertas que podem ficar de barriga para cima aparentando estarem mortas para depois eliminar sua presa e escapar. Por isso, o melhor jeito de se livrar dessa praga é contanto com ajuda profissional, de uma dedetizadora de qualidade, como é a Insetan.

Que tal aproveitar e fazer um orçamento grátis?
 
Fonte: vix.com

Última atualização: 16/02/2022

2 respostas para “Por que as baratas morrem de barriga para cima?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.