menu

Pergunte ao Especialista: Inseto com aspecto de um besouro

Nossa seção “Pergunte ao Especialista” continua recebendo várias dúvidas. Ainda tem dúvidas sobre insetos e pragas urbanas, mande suas perguntas para a gente.
Dúvida:
Tenho um pet shop e estou tendo problemas com um inseto de aspecto de um besouro, me informaram que seria um caruncho de ração, eles estão furando todos os pacotes de rações, qual produto posso utilizar para exterminá-los sem prejudicar minhas rações ou qual empresa poderia me ajudar? (pergunta enviada por Priscila)
Resposta:
Priscila,
Bom dia,
Recomendo você entrar em contato com a empresa MATABEM (site:http://www.matabem.com/index.php?link=5 e e-mail: [email protected]) do Sr. Agel. Entre em contato com ele pelo telefone (34)9979-1920 ou (62) 3523-7500 que ele indicará a metodologia mais adequada para solucionar o problema relatado.
Caso tenha alguma dificuldade retorne-me que auxiliarei na solução do problema apresentado.

2 respostas para “Pergunte ao Especialista: Inseto com aspecto de um besouro”

  1. Bom dia,tenho uma agropecuária e tem um inseto que está difícil de eliminar,parece um besouro e ele entra nas rações botando ovos que viram umas larvinhas brancas…qual inseticida devo usar pra acabar com eles sem prejudicar as rações?Obrigado!

    1. Marcos, aplicações de inseticidas não podem ser realizadas em alimentos e rações. Neste caso especificamente, o recomendado é que seja feito o descarte do material já infestado, o local onde os produtos ficam estocados poderia ser liberado para que seja realizada uma limpeza minuciosa e uma posterior pulverização com inseticida registrado para esta finalidade. O armazenamento feito em paletes e mantido afastado no mínimo 30 cm de distância das paredes dificulta a infestação por estas pragas. Evite também entrar com caixas de papelão e matérias desnecessários que podem servir de veículo de entrada destas pragas no seu estabelecimento. Solicite a visita de um profissional treinado para avaliar sua situação especifica.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: