Paleta colorida de formigas

Ciência é muita observação. Um exemplo foi o experimento super criativo que o cientista Mohamed Babu fez com formigas. Aliás, quem observou alguma coisa foi a esposa do cientista, quando, em sua cozinha, as formigas ficaram brancas ao beber o leite derramado na pia.
Foi então que Babu teve a ideia de tirar fotos das formigas, em uma paleta de cores bem diversificada, criando imagens bem inusitadas. O cientista explica que as formigas possuem o abdômen semitransparente, e que pode ganhar cor dependendo da mistura consumida.
Dr. Babu misturou açúcar a gotas de corantes coloridos, depois dispôs as gotas sobre uma base de parafina em seu jardim para atrair as formigas. Interessante é que as formigas têm preferência por cores claras, como amarela e verde. Diga-nos: a natureza não inspira a criatividade?

4 respostas para “Paleta colorida de formigas”

  1. Que incrivel esse artigo! Muito legal mesmo! Parabéns! Mas o bom mesmo é quando elas morrem e pronto! 🙂

    1. Boa tarde Dedetizadora: com certeza, o bom mesmo é quando elas morrem. E por isso se faz necessária a contratação de uma empresa profissional, que seja referência no mercado e que tenha profissionais altamente capacitados para o controle efetivo dessas e de outras pragas. Um abraço.

      1. Quem voce acha que e para falar das formigas assim nos que tomamos os lugares delas e acha que isso esta certo?Matar as coitadas inocentes em busca de comida?

        1. Vitor,
          A Insetan é uma empresa de controle de pragas urbanas que está no mercado há mais de 50 anos, buscando uma melhor qualidade de vida e saúde aos seres humanos e animais. Eu, Bióloga e Responsável Técnica da empresa, há 15 anos, entendo seu posicionamento quanto à ecologia e ao crescimento desordenado proporcionado por nós seres humanos. No entanto, faço a seguinte ponderação: realizamos controle de formigas em ambientes urbanos devido à grande capacidade destas de vetorização de microorganismos patogênicos. É fato comprovado cientificamente que o hábito omnívoro (inclusive necrófago) destes insetos potencializa o carreamento passivo de inúmeros microorganismos. Somado a este fato, o grande potencial de deslocamento de forrageamento faz com que estes sejam carreados a distâncias consideráveis de sua origem. É devido a tudo isso, que realizamos o controle de formigas, objetivando exatamente diminuir o risco de contaminação de nós, seres humanos (às vezes com estado de saúde fragilizado como ocorre em ambientes hospitalares), por esses microorganismos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.