menu

Pergunte ao Especialista: O que fazer com as cobras cascavéis que invadiram meu sítio?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”! Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!
cascavel
Dúvida:
Estou com uma praga de cobras cascavéis em meu sítio e não sei qual tipo de profissionais devo contratar para exterminá-las. Vocês fazem esse serviço?
Pergunta enviada por Laura.
Resposta:
Os Ofídeos, no caso “cobras cascavéis”, são animais importantes no equilíbrio da cadeia alimentar. Por mais que alguns sejam muito perigosos todos são protegidos por lei federal do IBAMA e atividades de controle são consideradas crimes inafiançáveis.
Sugerimos que você entre em contato com o Departamento de Animais Peçonhentos da Fundação Ezequiel Dias, através do telefone (31) 3314-4577. Nesse setor irão informá-la sobre as medidas possíveis de adotar na área do seu sítio.

4 respostas para “Pergunte ao Especialista: O que fazer com as cobras cascavéis que invadiram meu sítio?”

    1. Boa tarde Vera!
      Conforme dissemos no post acima, as cobras cascavéis são protegidas por Lei Federal do IBAMA e atividades de controle são consideradas crimes inafiançáveis. Sugerimos que você entre em contato com o Departamento de Animais Peçonhentos da Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte/MG, através do telefone (31) 3314-4577. Esse setor irá informá-la sobre as medidas possíveis de adotar na área do seu sítio.
      Continue acompanhando as postagens do nosso blog e deixe seus comentários se tiver mais dúvidas, elogios ou sugestões!
      Agradecemos seu contato.

  1. estou precisando de um profissional para achar ninhos de cobras , jararaca a especie , porem minha area e 1o alqueires

    1. Prezados, nossa empresa não realiza serviços para répteis, pois tais animais são protegidos por lei e sua morte ou captura é enquadrado como crime ambiental. Para seu caso, a recomendação é entrar em contato com órgão ambiental de sua cidade, que pode ser o Centro de Controle de Zoonoses, IBAMA ou o ICMBio.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: