menu

Pergunte ao Especialista: O que eu faço para combater as baratas de esgoto?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!
Dúvida:
Sempre que está muito calor, principalmente no verão, aparecem no meu banheiro umas baratas grandes. Já fiz o teste de fechar todos os ralos e janela e mesmo assim elas aparecem e não consigo descobrir de onde vêm. Meu imóvel possui fossa séptica. Já experimentei todo o tipo de veneno e armadilha, mas as baratas não desaparecem. O que eu faço?
Pergunta enviada por Gonçalo Mendonça.

Dedetização baratas
A Periplaneta americana também é conhecida como barata de esgoto, barata americana e barata voadora

Resposta:
De acordo com seu relato parece que você tem problemas com baratas de esgoto ou Periplaneta americana. Essas baratas vivem e deslocam-se facilmente pelo encanamento, saindo por qualquer tipo de interconexão. O controle de toda a rede de esgoto (inclusive da fossa séptica) deve ser realizado periodicamente para impedir o alojamento e proliferação dessas pragas.
Entre em contato com nossa Central de Atendimento que temos a solução para o seu problema.
Veja aqui tudo o que já publicamos em nosso blog sobre baratas.

Uma resposta para “Pergunte ao Especialista: O que eu faço para combater as baratas de esgoto?”

  1. O problema de infestação por estas espécies de baratas não está somente em sua casa e sim na cidade. Por tanto, é importante não somente combater estes animais em sua casa, mas também impedir que novas baratas entrem novamente. Há dois métodos de combater baratas. O primeiro é o método manual e sem controle químico. O segundo obviamente é o controle químico, e deve ser empregado caso o primeiro falhe. No primeiro método, faça uma limpeza geral da casa. Durante a limpeza foque em limpar vestígios de gorduras, restos de alimentos e procure pelas ootecas que as baratas deixam no local. Não adianta impedir que novas baratas entrem sendo que novas batas nasçam dentro de sua casa. Vasculhe também dentro das gavetas, no computador, armários, abaixo dos móveis e atrás da geladeira e do fogão. Ainda faz parte do primeiro método, você tampar todas as entradas possíveis por onde as baratas acessam sua casa. Isso inclui tampar embaixo das portas, vedar janelas ou colocar cestos ou qualquer outro recipiente sobre os ralos. Lembrar que higienização deve ser feita a todo instante. É importante ver se a reforma da casa está em dia, como por exemplo, trocar portas ou janelas quebradas ou então concertar buracos nas paredes. Se o primeiro método falhar, apele para o método químico. Não adianta usar inseticidas domésticos. Em caso de infestação, isso é inútil. Você deve recorrer a um órgão profissional no assunto como uma detetizadora. Verifique se sua casa não está próxima de um terreno baldio ou algo do tipo. Além de gerarem baratas, estes terrenos podem ocasionar o aparecimento de invertebrados peçonhentos como escorpiões ou aranhas marrons. Espero que isso ajude.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: