Workshop de Segurança Alimentar

  O dia 18 de abril de 2016 vai ficar marcado. Isso porque, nesse dia, a Insetan realizou o Workshop de Segurança Alimentar com a participação da especialista em Manejo Integrado de Pragas, Auditora e Gestora de Qualidade, Bióloga e Responsável Técnica pela Insetan, Viviane Alves Avelar, da consultora e Instrutora em Gestão de Qualidade e Segurança de Alimentos, Bióloga e Responsável Técnica pela Seatech, Adriana Lara e da fiscal da Vigilância Sanitária e Especialista em Saúde Pública, Raquel Ribeiro Chaves.
 
Na foto, da esquerda para a direita: o presidente do Sindbufê/MG, João E. A. Teixeira Filho; a diretora da SEATECH, Adriana Lara; a fiscal da Vigilância Sanitária e especializada em Saúde Pública, Raquel Ribeiro Chaves e o gerente comercial da Insetan, Carlos Brini.
 
Com todo o seu conhecimento e experiência, Viviane levou a atenção dos presentes para o mundo das pragas e classificou os animais quanto sua tendência para causar danos à saúde e os prejuízos econômicos que podem trazer. Além disso, Viviane destacou que a forma com a qual o estabelecimento cuida do problema com pragas, implica no nível da satisfação dos clientes e na possibilidade de novos negócios.
 
Já Adriana Lara falou sobre segurança alimentar com foco nos aspectos desencadeadores do desperdício. Este, segundo a especialista, é fator bastante afetado quando há negligência no modo de pensar a Segurança Alimentar.
 
A Consultora Raquel Chaves buscou desmistificar o papel de um fiscal. Explicou sobre a sua função de verificar o cumprimento das medidas que garantem a segurança e a qualidade dos produtos e não a de punir. Falou também sobre a prática de mascarar o ambiente na tentativa de se desviar da fiscalização. Por isso, Raquel destacou a importância de manter-se alinhado às recomendações da Vigilância Sanitária uma vez que, além de contribuir para manter a saúde das pessoas, evitam custos desnecessários bem como os desperdícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.