Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/dedetizacaoinsetan/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/dedetizacaoinsetan/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/dedetizacaoinsetan/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/dedetizacaoinsetan/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39
Zika Vírus: encontre aqui tudo o que você precisa saber

Vírus Zika → O que é o vírus Zika? O que você precisa saber.


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/dedetizacaoinsetan/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

O que é o vírus Zika?

Zika vírus é realizada por mosquitos. O vírus é transmitido a um ser humano através da picada de um mosquito infectado.

Como é vírus Zika espalhar?

Zika Vírus pode ser transmitido de mãe para o feto. O vírus também pode ser transmitido de uma pessoa para outra através do sexo. Isso inclui sexo oral, anal, ou sexo vaginal com um homem ou uma mulher. Você pode estar em risco para o vírus Zika se você viajar ou viver em uma área com mosquitos infectados. Os mosquitos são encontrados geralmente perto da água. Exemplos incluem lagoas, baldes de água, pratos de animais e vasos de flores. mosquitos infectados morder mais frequentemente durante o dia.

Quais são os sinais e sintomas do vírus Zika?

Você pode não ter sinais ou sintomas do vírus Zika. Se você desenvolver sinais ou sintomas, eles podem acontecer de repente e durar de 2 a 7 dias. Você pode ter qualquer um dos seguintes:

  • Febre
  • Erupção cutânea
  • Dor de cabeça
  • Dores musculares ou articulares
  • Olhos vermelhos ou com comichão

Como é a infecção pelo vírus Zika diagnosticada?

  • Seu médico irá examiná-lo e perguntar sobre seus sintomas. Diga-lhe que se tiver viajado recentemente. Também lhe dizer se você está grávida ou pensa que está grávida. O seu sangue, urina, ou saliva podem ser testadas para a infecção. Se você é um homem, uma amostra de seu esperma podem ser testados para a infecção.
  • Você pode precisar de uma amniocentese se estiver grávida. A amniocentese toma uma amostra de fluido a partir do saco amniótico. O saco amniótico envolve e protege o seu bebé. O fluido removido durante uma amniocentese pode ser testado para a infecção. Esta informação irá ajudar os provedores de saúde a decidir se o seu bebé precisa de monitoramento contínuo. Os lactentes que são entregues por mães infectadas também pode ser testado para o vírus Zika. O sangue pode ser retirado do lactente, cordão umbilical, ou da placenta.

Como é tratada vírus Zika?

Não há tratamento para o vírus Zika. Medicamento pode ser dada para gerir os seus sintomas. Isso pode incluir medicamentos para diminuir a dor e febre.

Quais são os riscos do vírus Zika?

Uma mulher pode passar o vírus Zika seu bebê. Isso pode causar defeitos de nascimento, tais como o desenvolvimento do cérebro pobres (microcefalia), ou levar à perda da gravidez. Zika Vírus também podem causar fraqueza ou paralisia temporária ou permanente. Raramente, o vírus Zika pode tornar-se fatal.

O que posso fazer para gerenciar meus sintomas?

  • Beba bastante líquidos como indicado. Os líquidos podem evitar a desidratação.Pergunte quanto líquido para beber a cada dia e que os líquidos são os melhores para você.
  • Descansar como indicado. Pergunte ao seu médico quando você pode retornar às suas atividades normais.

O que posso fazer para evitar a infecção pelo vírus Zika?

Atualmente, não há vacina para prevenir a infecção pelo vírus Zika. Não viajar para áreas onde o vírus Zika é comum. Pergunte ao seu prestador de cuidados de saúde onde é seguro para viajar. Evitar picadas de mosquito para ajudar a diminuir o risco de infecção pelo vírus Zika:

  • Aplicar repelente de insetos. Pergunte ao seu prestador de cuidados de saúde que repelente de insetos é ideal para você. Siga instruções na embalagem repelente de insetos. O que se segue é uma lista de dicas para uso repelente de insetos:
    • Não aplicar repelente de insetos para a pele sob a roupa.
    • Aplicar protetor solar antes de aplicar repelente de insetos.
    • Usar repelente de insectos qualquer momento você pretende estar fora. Usar repelente de insetos em todos os momentos, se você viajar ou viver em uma área de alto risco. Reaplique repelente de insetos como indicado.
    • Aplicar repelente de insetos a cada dia durante 3 semanas depois de viajar para áreas de alto risco.
  • Vestir uma camisa de mangas compridas e calças. Isto irá proteger a sua pele de picadas de mosquito.
  • Use telas e redes. Usar um mosquiteiro em torno de sua cama. Quando você viaja, escolher um lugar para ficar com telas em todas as janelas e portas. Coloque telas nas janelas e portas em sua casa. Corrigir buracos ou lágrimas em telas e redes, ou comprar novas telas e redes.
  • Mantenha portas e janelas fechadas. Se possível, use ar condicionado para arrefecer a sua casa.
  • Aplicar repelente de insetos para roupas e equipamentos. Isto inclui botas, calças, meias e tendas. Faça isso quando você acampamento, caminhada, ou trabalhar fora. Você também pode comprar roupas e equipamentos que vem com repelente de insetos já nele.
  • Recipientes limpos e vazios de água uma vez por semana. Os exemplos são tigelas de animais, baldes de água, calhas, vasos de flores, e banhos de aves. Os mosquitos põem ovos perto da água. Esvaziar a água e esfregar esses recipientes com água e sabão. Manter os recipientes de água coberto com uma tampa apertada, quando possível.
  • Use sprays de insetos dentro e fora de sua casa. Use um spray de insetos que é seguro para uso dentro de sua casa. Coloque um dispositivo que pulveriza os mosquitos fora de sua casa. Coloque-o em uma escuro, legal, área. Pergunte ao seu prestador de cuidados de saúde onde comprar esses itens. Siga as instruções que vêm com esses produtos.

O que posso fazer para evitar a propagação da infecção pelo vírus Zika através do sexo?

Zika Vírus podem permanecer em seu corpo por semanas a meses após a infecção.Você pode espalhar vírus Zika para o seu parceiro, sem saber que está infectado. Use proteção para todos os tipos de contato sexual com um homem ou uma mulher.Pergunte ao seu médico quanto tempo você precisa usar proteção. Protecção poderá incluir um preservativo ou método de barreira. Use um novo preservativo ou látex barreira cada vez que tiver relações sexuais. Isto inclui oral, vaginal, sexo anal e.Certifique-se de que o preservativo se encaixa e é colocada em corretamente. Se você é alérgico ao látex, use um produto não-látex, tais como o poliuretano.

O que eu preciso de saber sobre vírus de Zika e gravidez?

  • Se você é uma mulher que teve o vírus Zika, fale com o seu médico antes de tentar engravidar. Você pode ter de esperar várias semanas antes de engravidar. Isto irá diminuir o risco do seu bebé para o vírus Zika.
  • Se você é um homem que teve o vírus Zika, você deve esperar pelo menos 6 meses para obter a sua parceira grávida.
  • Se você é uma mulher que tenha sido exposto ao vírus Zika, você deve esperar pelo menos 8 semanas antes de tentar engravidar. Risco de exposição inclui viagem para uma área com infecção Zika. Ele também inclui o sexo desprotegido com um homem ou uma mulher que tenha viajado para uma área com infecção Zika. Sexo inclui oral, vaginal, sexo anal e.
  • Casais que vivem em áreas com vírus Zika devem conversar com seu médico antes de tentar engravidar.
  • Não faça sexo com um homem ou uma mulher que está infectado com o vírus Zika enquanto estiver grávida. Não faça sexo com um homem ou uma mulher que tenha sido exposto ao vírus Zika enquanto estiver grávida. Estas ações ajudarão a diminuir o risco do seu bebê para a infecção Zika.

Onde posso obter as informações mais up-to-date sobre o vírus Zika?

Conhecimento sobre vírus Zika está mudando rapidamente. Obter as informações mais up-to-date em:

  • Centers for Disease Control e prevenção informação sobre Zika Virus
    1600 Clifton Estrada
    Atlanta, GA 30329
    Telefone: 1- 800 – 232-4636
    Web Endereço: http://www.cdc.gov/zika/index.html

Quando devo procurar atendimento imediato?

  • Você está grávida e sentir seu bebê se mover menos ou parar de se mover.
  • Você está grávida e você tem cólicas ou dor em seu abdômen ou nas costas.
  • Você está grávida e você tem sangue ou vazamento de fluido claro desde a sua vagina.

Quando devo contactar o meu médico?

  • Você tem novos sintomas.
  • Os seus sintomas não melhorarem em uma semana, ou se agravarem.
  • Você quer engravidar.
  • Está grávida ou pensa que está grávida.
  • Você está grávida e ter relações sexuais sem proteção com uma pessoa que tenha sido infectado com, ou exposto a vírus de Zika.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre sua condição ou cuidado.

Acordo cuidados

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Aprender sobre sua condição de saúde e como ela pode ser tratada. Discutir opções de tratamento com seus cuidadores para decidir quais os cuidados que você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar tratamento. A informação acima é apenas um auxílio pedagógico. Não se pretende como o conselho médico para condições ou tratamentos individuais. Fale com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se for seguro e eficaz para você.
Fonte:  Meio Ambiente Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.