Equipe da Insetan participa da maior feira da América Latina voltada ao Controle de Pragas

Mais de 4 mil especialistas da área participam da Feira Internacional de Produtos e Serviços para o Controlador de Pragas Urbanas (Expoprag) promovida pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag), dentre eles, prestadores de serviços, fabricantes, distribuidores de produtos e equipamentos, pesquisadores, estudantes, representantes do poder público e os principais empresários do setor.
O evento levantou questões importantes referentes ao controle de pragas, como as crescentes epidemias que atingem o país e os riscos que representam para a sociedade.
Para o Diretor Geral da Insetan, Geraldo Lúcio Ferreira, os debates foram de extrema importância para atualização de conhecimentos e para conhecer as novidades e tecnologias que estão disponíveis hoje. “As discussões acerca da saúde pública foram muito bem recebidas, com a apresentação de práticas que podem ser utilizadas em conjunto para a diminuição das pragas vetores”, conta.
Ele ressalta a importância da palestra sobre a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como o Aedes Aegypti. “Foi enfatizado a importância da conscientização da população para os riscos de se deixar água limpa e parada, mostrando que além da dengue existem outras doenças, como a febre amarela e o vírus Chikungunya que podem ser transmitidos por esses mosquitos”, ressalta o empresário.
Outros assuntos abordados durante o evento, tratam dos danos econômicos gerados por roedores e sobre as diferentes formas de se diagnosticar e combater infestações de cupins. O Engenheiro Agrônomo e Supervisor Técnico da Insetan, Dhiego Freitas, que durante a Expoprag participou do curso de Biologia e Controle de Roedores, chamou a atenção para as alternativas apresentadas ao controle químico, que se mostram eficientes no combate às pragas e reduz consideravelmente o incômodo aos indivíduos ao redor e os impactos ao meio ambiente.
A exposição também foi a oportunidade para se conhecer as últimas novidades apresentadas por fabricantes no combate aos insetos, roedores e outras pragas. Uma das empresas é a Bayer CropScience, uma das líderes mundiais em inovação no segmento. Em breve, a Insetan, parceira Bayer de longa data, utilizará esses novos produtos, que vão facilitar o controle de pragas urbanas, como larvicidas não tóxicos, raticidas em forma de grãos que não deixam resíduos com produtos químicos no ambiente, dentre outros.
A participação no evento foi avaliada como satisfatória pela direção da empresa. “Foi a oportunidade de conhecermos novas tecnologias referentes aos produtos e métodos de aplicação, além da troca de experiências em ações de controle”, conclui Ferreira.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.