Você provavelmente deve se lembrar daquelas bolinhas brancas, bastante utilizadas há alguns anos com o intuito de repelir insetos. Muita gente acredita, no entanto, que a substância seja útil para matar baratas e traças, mas será que este produto, que lembra muita gente das casas das avós, pode realmente acabar com estas pragas?
 
A Naftalina é o nome comercial dado ao Naftaleno, substância química capaz de sublimar (ou seja, passa direto do estado sólido para o gasoso). O Naftaleno não é capaz de matar baratas ou traças, mas apenas mantê-los longe. O cheiro que é liberado quando a naftalina está se tornando gás incomoda bastante os insetos e faz com que eles se afastem de locais próximos ao foco daquele aroma.
 
O produto caiu em desuso há algum tempo devido aos riscos de intoxicação aos seres humanos, especialmente às crianças, que podem, facilmente, confundir o produto com uma bala e ingerí-la. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o produto não seja utilizado, por ser um possível cancerígeno. Mesmo assim, seu uso não é proibido no Brasil. Os danos causados pela ingestão ou pela inalação contínua desta substância podem ser bastante graves e, por isso, não é a melhor opção para evitar que alguns insetos estejam próximos.
 
Dentre os sintomas mais frequentes da intoxicação por naftaleno estão: dores de cabeça fortes, confusão mental, lesões no fígado e nos rins, irritação nos olhos, na pele e no aparelho respiratório, dentre outros. Em caso de ingestão, que pode provocar vômitos, diarreia e convulsões, procure atendimento médico imediatamente.
 

2 respostas para “Naftalina pode matar baratas?”

  1. ola me ajude a minha casa ta cheio de baratas de todos os tamanhos nao sei o que fazer me ajude

    1. Olá Alda,
      Caso esteja em MG envie seu contato telefônico que temos a solução para o problema apresentado.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: