menu

MEUS FILHOS PODEM SE INTOXICAR COM PRODUTOS USADOS DURANTE A DEDETIZAÇÃO?

Uma leitora do Blog da Insetan entrou em contato conosco com uma dúvida extremamente importante. Ela conta que o tio realizava trabalhos de controle contra carrapatos na casa dele e que os dois filhos (uma com 5 anos e o mais novo com 2 anos e meio) estavam lá.
Mais tarde, no mesmo dia, o filho de 2 anos passou mal, segundo a pediatra que o atendeu, provavelmente ingeriu alguma substância tóxica. Ela pergunta se o filho pode estar intoxicado com este produto.
E quem responde é a bióloga e responsável técnica da Insetan, Viviane Avelar. Ela explica que, em geral, produtos domissanitários não costumam causar náuseas, mas podem afetar pessoas com alergias. “Para comentar sobre qualquer tipo de reação referente a aplicação de produtos químicos a primeira coisa que deve ser enviada é a ficha técnica do produto utilizado”.
A bióloga acrescenta que qualquer tipo de controle com produtos líquidos requerem cuidados especiais e recomenda que crianças, idosos e pessoas com qualquer tipo de histórico alérgico permaneçam fora do ambiente por pelo menos 24 horas.  “Ou seja, suas crianças não poderiam estar no ambiente durante o processo e nas 24 horas subsequentes.”
Clique aqui e envie sua dúvida para o Blog da Insetan

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Mitos sobre controle de pragas
Dicas

9 VERDADES E 1 MITO SOBRE DEDETIZAÇÃO

Que tal testar seus conhecimentos sobre dedetização? Listamos aqui 9 verdades e 1 mito sobre o assunto e querermos saber se você descobre qual dessas

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: