menu

Inspirados nos olhos dos insetos cientistas criam câmera digital

A vida imita a arte. E o homem cada vez mais imita a natureza. Essa semana falamos aqui no blog sobre o inseto com engrenagens, sistema mecânico que até então acreditávamos ser uma autêntica invenção humana. Agora a natureza serviu de inspiração para a invenção de câmeras digitais.

camera_olhos_insetos
A criação e a inspiração. Foto: Universidade de Illinois e Instituto Beckman

Os olhos compostos de insetos como libélulas e formigas operárias serviram de base para uma equipe de cientistas de diversos países criar uma câmera com amplo campo de visão e profundidade. O equipamento inovador poderá ter várias aplicações em diversas áreas do conhecimento.
A câmera possui 180 microlentes flexíveis que capturam imagens em 160°, dados semelhantes à visão de alguns insetos. A própria forma semiesférica do equipamento lembra o olho de um inseto quando fotografado de forma ampliada.
Comparação entre a câmera e o olho de um inseto ampliado. Foto do inseto: Ondrej Pakan. Foto da câmera: Universidade de Illinois e Instituto Beckman)
Comparação entre a câmera e o olho de um inseto ampliado. Foto do inseto: Ondrej Pakan. Foto da câmera: Universidade de Illinois e Instituto Beckman

Para saber mais sobre a invenção, clique aqui.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Mitos sobre controle de pragas
Dicas

9 VERDADES E 1 MITO SOBRE DEDETIZAÇÃO

Que tal testar seus conhecimentos sobre dedetização? Listamos aqui 9 verdades e 1 mito sobre o assunto e querermos saber se você descobre qual dessas

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: