Formigas domésticas: tudo o que você precisa saber para acabar com elas

Encontradas no interior das residências, as formigas domésticas aproveitam os locais favoráveis, existentes nas edificações, para construir seus ninhos. A preferência por pequenos orifícios nas paredes e rejuntes, conduítes elétricos, motores, frestas diversas em portas e móveis dificulta a localização de seus ninhos.

Reprodução das formigas domésticas

A maioria das formigas domésticas possuem mais de uma rainha em seus ninhos, sendo chamadas de Poligínicas. Podem se reproduzir através de voo nupcial (revoadas de enxameamento) ou por fragmentação da colônia. Possuem um comportamento agressivo com outras espécies fazendo com que, na maioria das vezes, ocorra apenas uma espécie dentro de uma edificação.

A facilidade de alterar o ninho de local é um dificultador no controle desse inseto.

Principais problemas causados

O incômodo causado pela ação das formigas não é o único problema quando falamos de infestações de formigas. Sua ação também pode causar danos em equipamentos eletrônicos.

O maior problema relacionado a infestação de formigas é a veiculação de microorganismos (vírus, fungos, bactérias, protozoários) causadores de várias enfermidades

O que fazer para acabar com esta praga

Na internet há muitas receitas caseiras para acabar com formigas, mas normalmente elas são pouco eficazes. Produtos vendidos em supermercados e em comércios especializados, além de nem sempre resolverem de fato o problema (pela dificuldade agir nos ninhos da formiga), ainda geram riscos de intoxicação se não forem adequadamente manipulados. Por isso, a melhor solução é sempre contratar uma empresa qualificada.

A Insetan, por exemplo, além de ser a maior e mais tradicional empresa de dedetização de Minas Gerais, possui equipe multidisciplinar altamente qualificada, além de utilizar tecnologias e insumos de ponta. E por tudo isso você paga um preço bem menor do que imagina.

Quer saber quanto custa a dedetização contra formigas? Entre em contato pelo nosso formulário e solicite seu orçamento gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.