Fezes de rato em casa: se você encontrou, o que deve ser feito?

Fezes de rato

Quando não há dedetização correta em um local com chances de infestação, uma hora ou outra, o descuido irá trazer alguns transtornos. Um exemplo disso é quando os ratos resolvem invadir a nossa casa. Por onde passam, esses animais podem espalhar sujeira, prejuízos materiais e, o pior, sérias ameaças à nossa saúde.

Não raro, numa casa em que há incidência de roedores, encontramos fezes de rato e urina desses animais em roupas e outros tecidos que utilizamos no dia a dia. E quem já passou por isso, sempre traz consigo as dúvidas sobre a providência a ser tomada. Jogar logo na máquina de lavar? Usar produtos de limpeza mais pesados? Descartar as roupas na lixeira? Afinal de contas, qual a melhor maneira de resolver o problema?

Fezes de rato: veja como proceder para higienizar


De acordo com a técnica responsável da Insetan, Viviane Avelar, para desinfetar fezes de rato e urina, a limpeza ideal é aquela que se faz do jeito mais completo possível. Primeiramente, a máquina de lavar deve ser submetida  a uma descontaminação. Antes de começar a lavagem, as fezes devem ser retiradas das roupas e, estas, em seguida, rodadas na máquina em um ciclo comum.

Depois, é necessária uma higienização com um produto de alto teor bactericida do tipo Lysóformio e a finalização deve ser feita com mais uma lavagem convencional. Após a secagem, as roupas devem ser passadas com o ferro em temperatura bem alta.

A dica mais importante, no entanto, é acabar com os ratos em casa. E o melhor jeito de fazer isso é contratando uma empresa séria e especializada, como a Insetan. Para orçamentos sem compromisso, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.