menu

Espécies de aranhas surpreendem pela peculiaridade

Se você tem aracnofobia fique longe desse post! Hoje o nosso assunto é aranha, mas não aquelas aranhazinhas que você vê aí na sua casa ou na TV. Vamos falar das aranhas diferentes, esquisitas, surpreendentes. Então vem!
Aranha-caranguejo (Heteropoda venatória)
O nome não é a toa! Fala que ela não parece um daqueles caranguejos bonitinhos que você vê na praia?
Aranha Chicote (Argyrodes colubrinus)
O corpo alongado dessa espécie típica da Austrália lembra um graveto. Essa espécie tão fina e elegante não perdoa nem as próprias irmãs de classe e se alimenta de outras aranhas mais jovens.
Aranha-de-água (Argyroneta aquática)aranha-de-agua
Tome cuidado no seu próximo mergulho! Essa é a única espécie de aranha completamente aquática. Mas fique tranquilo: seu habitat natural está bem longe do Brasil.
Aranha-assassina (família Archaeidae)aranha-assassina
Com um nome desses a gente nem precisa te alertar para manter distância, né? Mas ao contrário do que parece não precisa se preocupar: os assassinatos dessa aranha são cometidos apenas contra outras da classe. (Ufa!)
Aranha-cara-feliz (Theridion grallator)aranha-cara-feliz
Fala sério: essa dá vontade de criar em casa, não acha? Olha que carinha boa, sorridente! O motivo de tanta felicidade estampada no corpo nós não sabemos, mas desconfiamos fortemente que seja porque ela vive nas florestas do Havaí, um dos estados mais paradisíacos do mundo.
Aranha-saltadora (família Salticidae)aranha-saltadora
Essa dá medo só de olhar a fotografia. E esse nome de saltadora já faz a gente imagnar com pavor ela pulando pro nosso lado com esses olhões arregalados! Ai, socorro!
Aranha-de-cauda (Arachnura higginsi)aranha-de-cauda
Essa tem vários nomes: Aranha Cauda de Escorpião e Escorpião Tecelã (estranho, mas é no feminino mesmo). Também originária da Austrália, assim como sua colega Aranha-Chicote, essa espécie simula os movimentos do escorpião (o que explica seu nome).
Aranha-estrela (Gasteracantha)aranha_estrela
Pode admitir que à primeira vista você pensou que era um cupcake de morango com chantilly e chocolate! Os espinhos lembram uma estrela e são uma autoproteção contra pássaros. Será que funciona?
Tarântula ou Caranguejeira (Theraphosidae)tarantula
Uns morrem de medo. Outros têm tanto carinho que fazem até de bicho de estimação. Independente do gosto, a Tarântula é uma aranha que povoa nosso imaginário. Está no cinema, na TV e sempre é sinônimo de susto. O que muita gente não sabe é que esse bichinho apavorante não oferece riscos aos seres humanos. Depois dessa informação dá até pra começar a achar ela mais bonitinha, né?
Aranha-lobo (família Lycosidae)aranha-lobo
Predadora de outras aranhas, essa elegante espécie das patas longas e finas está esparramada pelo planeta. Sua picada pode requerer cuidados médicos, então mantenha distância.
Com fotos e informações do site da revista Superinteressante.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Mitos sobre controle de pragas
Dicas

9 VERDADES E 1 MITO SOBRE DEDETIZAÇÃO

Que tal testar seus conhecimentos sobre dedetização? Listamos aqui 9 verdades e 1 mito sobre o assunto e querermos saber se você descobre qual dessas

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: